Os coturnos voltaram com tudo!!!

Os coturnos surgiram no começo do século XX, e foram criados para os soldados em tempos de combate.
Em inglês, combat boots, ou botas de combate vulgarmente, eram totalmente desconfortáveis e até mesmo sem distinção de pé direito ou esquerdo. Os soldados precisavam se adaptar a elas aos poucos.

No final da década de 70, os coturnos passaram a ser um ícone do movimento punk. As pessoas adeptas a este movimento, por serem de classe trabalhadora e sem muito dinheiro, optavam por peças improváveis, que demonstrassem rebeldia.

Porém, a realidade hoje é outra. O coturno virou um ícone de moda e vem com tudo juntamente com a tendência do militarismo neste inverno.
Os coturnos de couro chegam com tudo e para todos os gostos! Desde os lisos até os com detalhes como: cadarços, fivelas, spikes, brilhos, animal print, entre outras tendências.
Além de bonitos e estilosos eles também são confortáveis, evitam possíveis torções, mantém os pés quentinhos e bem estáveis.
Apesar dos coturnos terem voltado com tudo, muitas pessoas ainda tem um certo receio de usá-los pelo fato de ser uma peça mais pesada. Mas, na verdade, eles podem ser usados com vestidos, mini- shorts, jaquetas justinhas, micro coletes, meias longas e grossas, meias 7/8 com a barra virada e até mesmo sem meia, calças, leggins, saias, e etc.
Confira alguns looks que separamos:
O legal para este inverno é usar a imaginação e combinar os coturnos do jeito que quiserem!
Marcado com , , , , , ,

1 ideia sobre “Os coturnos voltaram com tudo!!!

  1. Olá, isso é um comentário.
    Para começar a moderar, editar e deletar comentários, visite a tela de Comentários no painel.
    Avatares de comentaristas vêm a partir do Gravatar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0

Your Cart