Termos de Uso

 

Política de Privacidade

 Segurança

A Via Salto garante segurança e privacidade de identidade aos seus clientes. Dados cadastrados como nome, e-mail, endereço, telefone bem como outras informações solicitadas em formulários são protegidas e mantidos em sigilo.

 

Nosso site tem adotado os níveis legalmente requeridos quanto à segurança na proteção de dados, tendo instalado todos os meios e medidas técnicas para evitar a perda, mau uso, alteração, acesso não autorizado ou subtração indevida dos dados pessoais recolhidos. O usuário deve estar ciente de que as medidas de segurança relativas à internet não são integralmente infalíveis. A Via Salto reserva-se o direito de modificar a presente política para adaptá-la a alterações legislativas ou àquelas relativas às práticas comerciais. Em qualquer caso, toda alteração será anunciada no site, por meio desta página. Os usuários poderão exercer os direitos de acesso, cancelamento, retificação e oposição entrando em contato pelo link Fale Conosco ou diretamente pelo telefone (19) 3829-0544.

 

Coleta de Informações

Ao se cadastrar, os clientes determinam voluntariamente que desejam fornecer os seus dados pessoais requeridos na contratação, atualização ou cancelamento de determinados serviços oferecidos no site ou através dele, tais como: contatos com os serviços de atendimento, formulários para recebimento de newsletter e outros.

 

Utilização das Informações

As informações pessoais fornecidas pelos usuários são utilizadas com o propósito básico de identificar o público, seu perfil e hábitos, para gestão, administração, atendimento, ampliação e melhorias nos produtos e serviços oferecidos; também para a adequação dos serviços às preferências e gostos dos usuários, para a criação de novos produtos e serviços, para o envio de informações operacionais e comerciais relativas aos produtos e serviços.

 

A Via Salto se compromete a:

-Corrigir prontamente quaisquer alterações de dados pessoais solicitadas pelo cliente;

-Não divulgar sem prévia autorização o e-mail do usuário que se cadastrar em páginas que requerem preenchimento de dados pessoais;

-Possibilitar ao internauta o cancelamento, a qualquer momento, do envio por e-mail de material informativo solicitado anteriormente;

-Não comercializar ou divulgar os dados de seus clientes para outros fins que não sejam para ações de nosso site.

Adotamos como política o compromisso de não divulgar informações sobre os acessos realizados por seus usuários, a menos que seja obrigado a fazê-lo mediante ordem judicial ou no cumprimento de norma legal. Da mesma forma, mantém confidenciais os dados cadastrais privados de seus usuários, só os revelando a terceiros nos casos em que não haja vedações legais, ou em razão de ordem judicial ou, ainda, mediante autorização de seus titulares.

Este site utiliza arquivos de dados chamados “cookies”, que são gravados no computador do usuário. Esses arquivos não ocupam espaço de memória do computador, e permitem que através das informações captadas possamos personalizar o site de acordo com o seu jeito, tornando sua navegação ainda mais interessante e ágil.

Todas as informações captadas durante a sua visita em nossa loja referem-se apenas as suas preferências de navegação e não armazenam dados pessoais.

As informações captadas são mantidas em absoluto sigilo e são de uso exclusivo da Via Salto. No entanto, a desativação da instalação destes arquivos no software de navegação é passível de acontecer, se assim você preferir, ainda que continue a utilizar os serviços que o site oferece.

Contrato de Compra e Venda

 

Vendedor: F P M SARAIVA COMÉRCIO DE CALÇADOS ME, com sede na Rua Paulo Setúbal, 204, sala 04, Vila Angeli, Valinhos-SP, inscrita no CNPJ sob nº 17.455.042/001-10, proprietária da loja virtual www.viasalto.com.br, de agora em diante denominada VIA SALTO.

Comprador: A pessoa física ou jurídica, regularmente inscrita no CPF ou no CNPJ, que, no exercício de sua vontade livre e espontânea se cadastra no site  com intenção de adquirir produtos e serviços através de compra online, de agora em diante denominado COMPRADOR.

 

CLÁUSULA PRIMEIRA: DO OBJETO

 

Este contrato tem por objeto regular a operação de compra e venda dos produtos ofertados pela VIA SALTO ao COMPRADOR na Loja Virtual www.viasalto.com.br.

 

Parágrafo primeiro: É condição essencial para a compra que o COMPRADOR identifique-se no site através de alguns dados pessoais, através de cadastro de e-mail e senha e preenchimento de um formulário.

 

Parágrafo segundo: Ao cadastrar-se no site, o que acontece por livre e espontânea vontade do COMPRADOR, este se compromete a fornecer informações verdadeiras, atualizadas e completas, declarando-se plenamente ciente de que a utilização indevida de dados de terceiros ou o fornecimento de informações falsas pode caracterizar a prática de crime, sujeitando o infrator às penalidades previstas em lei.

 

Parágrafo terceiro: A senha de acesso criada pelo COMPRADOR e/ou os dados utilizados para login, são para sua segurança. O sigilo e segurança da senha e/ou dados são de exclusiva responsabilidade do COMPRADOR, incluindo, mas não se restringindo ao acesso indevido de terceiros ao seu computador.

 

CLÁUSULA SEGUNDA: DA COMPRA E VENDA

 

  • 2.1- Como comprar

  • 2.1.1 – Para efetuar a compra, o COMPRADOR deverá se cadastrar no site através do preenchimento de um formulário e criação de um usuário e senha.

  • 2.1.2 – Caso o cliente já possua cadastro na loja virtual, deverá apenas confirmar seus dados de acesso através da realização do login.

  • 2.1.3 – Feito o cadastro ou login no site, o COMPRADOR poderá concluir a sua compra após definir o produto, a numeração/tamanho e cor adequados e clicará no botão “comprar” para acessar a tela “carrinho de compra”. Nesta tela é possível continuar comprando ou concluir a compra, visualizando o valor total da compra, exceto frete.

  • 2.1.4 – Caso o COMPRADOR tenha colocado o produto no carrinho de compras sem fazer login, na hora de concluir a venda será solicitado o login e senha cadastrados no site.

  • 2.1.5 – Ao optar por concluir a compra, o COMPRADOR será direcionado para o site do PagSeguro, onde poderá escolher a modalidade de frete e a forma de pagamento, dentre aquelas disponibilizadas pelo mesmo.

  • 2.2 – Prazo de entrega

  • O prazo de entrega varia conforme o CEP de destino do pedido e começa a contar após a confirmação do pagamento, que será notificada por email enviado ao endereço de email cadastrado no site.

  • 2.3 – Custo do Frete

  • 2.3.1 – O custo do frete é calculado a partir do CEP de destino e do peso e dimensões dos produtos adquiridos. O valor do frete pode ser conferido no site do PagSeguro antes da finalização da compra.

  • 2.3.2 – Ao informar o CEP no pedido, o valor do frete será automaticamente informado.

  • 2.4 – Horários de entrega

  • 2.4.1 – As entregas serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O COMPRADOR é responsável por estar disponível no local de entrega para receber o produto.

  • 2.4.2 – Não é possível agendar um horário para a entrega e não são realizadas entregas nos finais de semana e feriados.

 

CLÁUSULA TERCEIRA – DAS TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

  • 3.1 – Trocas e devoluções

  • 3.1.1 – Para fins deste contrato os vocábulos “troca” e “devolução” terão os seguintes significados:

  • Troca por defeito: Substituição de um produto por outro igual ou diferente, por solicitação do COMPRADOR, efetuado quando o produto apresentar vício de fabricação. Se o novo produto escolhido pelo COMPRADOR for de valor superior, este se compromete a efetuar o pagamento da diferença nas condições estabelecidas. Nesta modalidade não é admitida a substituição do produto por outro de menor valor. Fica também a troca condicionada a  existência do produto no mesmo modelo.

  • Troca por número ou cor: Substituição de produto por outro de tamanho ou cor diferente, solicitada pelo COMPRADOR. Esta modalidade de troca só será feita se o produto estiver em perfeito estado de conservação, na embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais e não apresentar nenhum sinal de uso.

  • Devolução: Devolução do produto, por solicitação do COMPRADOR, efetuado quando o produto apresentar vício de fabricação ou no exercício do direito de arrependimento. Nesta modalidade a VIA SALTO devolverá integralmente o valor pago pelo produto, desde que este esteja em perfeito estado de conservação, na embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais e não apresente nenhum sinal de uso.

  • 3.1.2 – Para efetuar a troca ou devolução o COMPRADOR deve contatar a VIA SALTO através do e-mail , ou através do telefone (19) 3829-0544. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 12h, exceto feriados.

  • 3.1.3 – Ao contatar a VIA SALTO solicitando a TROCA, o COMPRADOR será orientado a postar o produto em uma agência dos Correios, utilizando uma autorização de postagem fornecida pela nossa Central de Atendimento. O produto deverá necessariamente estar acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Compra e do Formulário de Devolução de Produtos, que será previamente preenchido com as informações do COMPRADOR, devendo este apenas assiná-lo.

  • 3.1.4 – Custos: nos casos de troca ou devolução por defeito, a VIA SALTO arca com os custos de frete do produto através de uma autorização de postagem. Para os casos de desistência a VIA SALTO não se responsabiliza por custos de frete, que deverão ser pagos pelo COMPRADOR.

  • 3.1.5 – Produtos do Bazar: As peças do Bazar, em sua maioria são únicas (são últimos pares e não possuem todas as numerações e cores). Seguimos a mesma política de troca para os produtos novos no caso de desistência. Por defeito, porém estará sujeito a consulta de estoque. Caso não haja disponibilidade do produto, faremos a troca por outro produto a escolha do cliente em até sete dias após a entrega do mesmo.

  • 3.2 – Prazos e condições do produto para troca/devolução

  • 3.2.1 – A troca por número ou cor solicitada pelo COMPRADOR deve ser solicitada em até 7(sete) dias após o recebimento do produto. O produto a ser substituído deve ser devolvido na embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais e sem qualquer indício de utilização.

  • 3.2.2 – A troca ou a devolução do produto que apresente vício de fabricação deve ser solicitada em até 90(noventa) dias da data de recebimento do produto, nos termos do artigo 26, II do Código de Defesa do Consumidor.

  • 3.2.3 – A devolução de produto no exercício do direito de arrependimento deverá ser solicitada pelo COMPRADOR no prazo máximo de 7(sete) dias corridos, contados da data do recebimento do produto, nos termos do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

  • 3.2.4 – A VIA SALTO se reserva o direito de enviar para análise de seus fornecedores todo produto, cuja troca ou devolução tenha sido solicitada pelo COMPRADOR, com base na alegação de vício de produto.

  • 3.2.5 – A VIA SALTO se compromete a informar ao COMPRADOR o resultado da avaliação feita pelo fornecedor em até 30 dias contados do recebimento do produto enviado pelo COMPRADOR. A avaliação do fornecedor poderá ser:

  • 3.2.5.1 – Positiva: Quando o produto apresenta, de fato, um vício de fabricação. Neste caso, o COMPRADOR poderá realizar a troca do produto ou solicitar a devolução do valor. O COMPRADOR poderá optar por trocar pelo mesmo produto – desde de que haja disponibilidade em estoque – ou por outro, de valor igual ou superior. O pagamento complementar deve obedecer às condições estabelecidas pela loja.

  • 3.2.5.2. – Negativa: Quando o produto não apresenta, um vício de fabricação. Neste caso a VIA SALTO se reserva o direito de não trocar o produto e não aceitar a sua devolução. O COMPRADOR Será formalmente informado e o produto enviado para análise será devolvido ao COMPRADOR, para o endereço constante em seu cadastro.

  • 3.3 – Cancelamento da compra por iniciativa da VIA SALTO.

  • 3.3.1 – Os pedidos realizados na loja virtual serão cancelados automaticamente quando:

    • a) Houver impossibilidade de efetivação do débito correspondente à compra no cartão de crédito;

    • b) Houver inconsistência nas informações prestadas no pedido;

    • c) Quando houver impossibilidade de envio da mercadoria solicitada devido à inexistência do endereço de entrega indicado pelo COMPRADOR ou dificuldades de acesso ao endereço. Neste caso, o produto retornará para a VIA SALTO, que dará início ao processo de devolução dos valores efetivamente pagos pelo COMPRADOR.

 

CLÁUSULA QUARTA – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

 

  • 4.1– Segurança

  • 4.1.1 – A VIA SALTO garante a segurança e privacidade da identidade de quem faz uso do site  e de sua loja virtual. Os dados cadastrados como nome, e-mail, endereço, telefone bem como outros solicitados em formulários são protegidos e mantidos em sigilo em servidores seguros.

  • 4.1.2 – A VIA SALTO declara que tem adotado os níveis legalmente requeridos quanto à segurança na proteção de informações, tendo instalado todos os meios e medidas técnicas para evitar a perda, mau uso, alteração, acesso não autorizado ou subtração indevida dos dados pessoais de quem compra.

  • 4.1.3 – O COMPRADOR declara estar ciente de que as medidas de segurança relativas à internet não são integralmente infalíveis. A VIA SALTO reserva-se o direito de modificar a presente política para adaptá-la a alterações legislativas ou jurisprudenciais, assim como aquelas relativas às práticas comerciais mais atualizadas. A VIA SALTO anunciará no site, por meio da página www.viasalto.com.br, as mudanças introduzidas com uma antecedência razoável à sua colocação em prática. O COMPRADOR poderá exercer os direitos de acesso, cancelamento, retificação e oposição, bem como tem reconhecido o direito de obterem informações contatando a VIA SALTO através de nosso FALE CONOSCO.

  • 4.2.1 – Ao se cadastrar, o COMPRADOR determina voluntariamente que deseja fornecer os seus dados pessoais requeridos na contratação, atualização ou cancelamento de determinados serviços oferecidos no site ou através dele, tais como: compra, atendimento ao cliente, recebimento de newsletter e outros.

  • 4.2.2 – Os dados pessoais recolhidos pela VIA SALTO serão objeto de tratamento automatizado, sendo incorporados aos correspondentes registros eletrônicos de dados pessoais, dos quais o COMPRADOR será titular e responsável. Os dados obtidos e utilizados por nossa empresa bem como pelos parceiros contratados para os serviços oferecidos no site fazem parte dessa política.

  • 4.3 – Utilização das Informações

  • 4.3.1 – As informações pessoais fornecidas pelos COMPRADORES são utilizadas com o propósito básico de identificar o seu perfil e hábitos, para gestão, administração, atendimento, ampliação e melhorias nos produtos e serviços oferecidos. Além disso, são utilizadas para a adequação dos serviços às preferências e gostos dos COMPRADORES, para a criação de novos produtos e serviços, para o envio de informações operacionais e comerciais, feitas por meios tradicionais e/ou eletrônicos.

  • 4.3.2 – O site  pode, eventualmente, gravar arquivos de dados chamados “cookies” no computador do COMPRADOR. Esses arquivos não ocupam espaço de memória, mas com eles se pode personalizar cada página visualizada pelo COMPRADOR no site, o que torna a navegação mais interessante e ágil. O COMPRADOR poderá desativar a instalação destes arquivos no software de navegação sem prejuízo na utilização dos serviços que o site oferece.

  • 4.3.4 – A VIA SALTO compromete-se a:

  • 4.3.4. 1 – Corrigir prontamente quaisquer alterações relativas aos dados pessoais do COMPRADOR, que para tanto se compromete a informar toda alteração em seus dados pessoais.

  • 4.3.4. 2 – Não divulgar sem prévia autorização, em hipótese alguma, os dados pessoais do COMPRADOR informados no site www.viasalto.com.br.

  • 4.3.4. 3 – Possibilitar ao COMPRADOR o cancelamento, a qualquer momento, do envio por e-mail de material informativo solicitado anteriormente.

  • 4.3.4. 4 – Não comercializar ou divulgar os dados do COMPRADOR para outros fins que não sejam os aqui expressamente autorizados.

  • 4.3.4. 5 – Não divulgar informações sobre os acessos realizados pelo COMPRADOR, a menos que seja obrigado a fazê-lo mediante ordem judicial ou no estrito cumprimento de norma legal.

  • 4.3.4. 6 – Manter confidenciais os dados cadastrais privados do COMPRADOR só os revelando a terceiros nos casos em que não haja vedações legais, ou em razão de ordem judicial ou, ainda, mediante autorização do titular.

 

CLÁUSULA QUINTA – DISPOSIÇÕES FINAIS

 

  • 5.1 – O COMPRADOR declara expressamente que leu, entendeu e concorda com todos os termos deste contrato e que se cadastrou no site www.viasalto.com.br, informando dados pessoais verdadeiros, de forma livre e espontânea, agindo de boa-fé e no gozo de sua capacidade civil para celebrar o presente Contrato.

  • 5.2 – Este contrato é regido pelas leis brasileiras.

  • 5.3 – As eventuais controvérsias oriundas deste contrato serão resolvidas no foro de domicilio da VIA SALTO.

 

Formas de Pagamento

PagSeguro

Ao efetuar sua compra em nosso site e na página “Carrinho de Compras” confirmar seu pedido, você será automaticamente conectado ao site do PagSeguro. Nele será necessário promover seu login para realização do pagamento e finalização da compra. Caso não possua cadastro no site do PagSeguro, será necessário cadastrar-se.

Após o cadastro ou login, você deverá fornecer o endereço de entrega e escolher a forma de pagamento. É também no site do PagSeguro que será calculado o frete a ser cobrado.

As formas de pagamento disponíveis são de integral responsabilidade do site PagSeguro, assim como a segurança com relação aos seus dados bancários.

 

Trocas e Devoluções

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem o direito de desistência da compra em até sete dias:

       “Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.”

Assim o consumidor pode solicitar o cancelamento total da compra ou troca do produto sem ônus, mas sempre dentro do prazo legal.

Para Trocas:

Dentro do prazo de sete dias as trocas serão realizadas pela Via Salto sem ônus ao comprador, podendo este escolher tamanho, cor ou modelo diferentes desde que disponíveis em nossos estoques. O frete é pago pela loja dentro do prazo legal. Caso haja necessidade de nova troca, o frete é por conta do consumidor. 

Procedimentos:

Por desistência: Caso tenha se arrependido da compra é necessário enviar um e-mail para comercial@viasalto.com.br solicitando a devolução e reembolso. Este procedimento deve ocorrer em até sete dias após a compra. No e-mail, informe a data da compra, produto e número do pedido. 

Para trocar o produto é necessário enviar e-mail para comercial@viasalto.com.br informando a troca, com data da compra, produto e número do pedido.

Só realizamos a troca dentro do prazo e depois de confirmado o envio do e-mail.

Por defeito: Efetuamos a troca do produto com defeito no prazo de até sete dias após a entrega do mesmo. Após a averiguação do defeito a empresa efetua a troca do produto e os custos são de nossa responsabilidade.

Para isso é necessário enviar e-mail para comercial@viasalto.com.br informando a troca, com data da compra, produto, fotos do mesmo com defeito e número do pedido.

Após confirmado o envio do e-mail faremos a troca por um produto em perfeito estado ou mesmo troca-lo por outro (caso desejo do cliente).

Produtos do Bazar: As peças do bazar em sua maioria são únicas (são últimos pares, não possuem todas as numerações e cores). Em caso de seistência da compra não há alterações. Porém por defeito, a troca estará sujeita a consulta de estoque. Caso não haja disponibilidade do produto, faremos a troca por outro produto a escolha do cliente em até sete dias após a entrega do mesmo.

Em quais condições o produto deverá ser devolvido?

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso ou avaria. Reservamo-nos o direito de não atender à solicitação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.

 

Formas de Entrega

Correios: Pac ou Sedex.

O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com a região de entrega, volume e peso do pedido.

Sedex:

Entregas pelo sedex são realizadas no prazo de 1 (um) a 4 (quatro) dias úteis após a postagem.

Para algumas regiões a entrega pode ser realizada em até 6 (seis) dias úteis, após a postagem da mesma.

Pac:

Entregas por Pac são realizadas em prazo variável de 3 (três) à 23 (vinte e três) dias úteis após a postagem, dependendo da cidade de destino.

Antes de serem entregues, nossos produtos são muito bem inspecionados. Portanto, se ocorrer qualquer uma das situações abaixo, recuse recebimento:

* Embalagem aberta, violada ou amassada;

* Produto amassado;

* Produto em desacordo com o pedido.

Custos com frete: O frete é calculado automaticamente pelo sistema direto no carrinho de compras e varia de acordo com a opção escolhida, seja ela Pac ou sedex. O custo de cada envio varia de acordo com o peso total das mercadorias, volume do pacote e o local de entrega.

Recomendamos agrupar os produtos em um pedido único, pois não é possível agrupar dois pedidos efetuados separadamente. Caso isto ocorra, as trocas de inicio serão aplicadas a cada um deles.

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